Soncent

Soncent

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Mil declarações


 
Mil declarações
De amor
De mim para ti

 Mil declarações
Num sorriso
Numa só forma
De riso
Nervoso
De um coração
Amoroso

 Dói
Saber que gosto de ti
Tanto assim
E que tu gostas igual
De outra
E não de mim

 Mil declarações
Tão sofridamente vãs

 E tu sorris
Porque notas
O meu devaneio
O meu desvario
E com um sapateio
Me acordas
E dou por mim

 Declarando-me
Sem querer
Sem pudor
Sem te poder ter
Mas com toda a dor


E teus olhos brilham
E parece que gozas
Penso
Mas sonho, só
Pois não poderias
Ter pensado
Beijar-me

 Mil declarações
Sem ouvidos
Mil sorrisos
Que se fizeram beicinhos
Alguns piscares
Que agora disfarçam
Outros esgares

 
Tentas ser
Alguém “fixe”
Mas será que aguentas
Gerir esse mix?

E enquanto tentas
Engano-me
Maço-te
Abraço-te
Abato-me
E declaro-me

 
Ciente
De tudo
(o que compreende)
Não corresponderes
Às minhas
Alegadas
Esfusiantes
Pouco pacientes
Declarações.

Será que aguentas?
E se tentas
Afastar-me
Empurrar-me

 E eu,
Num lento
Sorriso triste
Tento

 
Afastar-me
Empurrar-me
Fingir que afinal
Não existe

Esse sentimento
Fatal
Que me atrai
Será que aguento?

Ter de dizer adeus
Quando quero
Fazer só meus
Com esmero
E mérito
Os teus olhos
De Orfeu

 

(Abril 2005)

Sem comentários: