Soncent

Soncent

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Golfe em Soncent

O que eu acho interessante é ter descoberto - descoberto mesmo - que existem centenas de pessoas em Soncent que jogam golfe, vivem e respiram golfe. Reparei que é mais gente que vive nas imediações do campo, mas há também jogadores de outras zonas, que aos fins-de-semana - ou mesmo durante a semana, vão lá dar as suas tacadas. Parece que também já houve senhoras, mas isso anda fraco para o lado das mulheres, que no entanto são benvindas ao campo. Até a mim já me lançaram umas directas, para lá ir aprender a jogar. E ameaço: um destes dias, vou!

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que um antigo cady dos ingleses e nao só, morador do Dji d'Sal em S.Vicente sagrou-se campião do Open Golf da Holanda anos atras. Ele que trabalhava na Shell como simples operario ganhou um trofeu e um grande premio em dinheiro. Hoje em dia ele vive do golf. É instrutor de Golf na cidade de Delft. Entrevistei-o anos atras para a Tv regional mas o seu nome me escapou neste momento. Creio que é o Nitcha. Um homem ja nos seus cinquenta e tal. O cricket foi o primeiro desporto praticado em Cabo Verde e depois o golf e muito mais tarde o futebol. Isso tudo sob a influencia dos ingleses e das empresas inglesas carvoeiras e de telegrafia. O meu bisavo Mister John Foster um escoces foi um desses pioneiros. Ele trabalhava no telegrafo e era grande amante do cricket nos inicios do seculo passado. Pregunta isso ao meu primo Belmiro Gil la em S.Vicente que é seu bisneto tambem.
Começa a jogar. Talvez sejas a primeira mulher campea no Golf femenino de Cabo Verde.

Mantenha d'Holanda,

Guy Ramos

Eileen Almeida Barbosa disse...

Eu não sabia, Guy, apesar de já ter lido o livrinho sobre o campo de golfe em São Vicente. Não sei quem é o Belmiro Gil, mas vou tentar investigar. Quanto a ser campeã... hihihi, sei não! Mas obrigada pela força!