Soncent

Soncent

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sonho com uma brasileira

Sonho conhecer uma brasileira de boas famílias, que teve a sua fase de rebeldia durante a qual andou de comboio pela Europa fora, visitou alguns museus e de passagem fumou umas coisas esquisitas, apenas para afirmar, na vida adulta, que ela também passou dos limites. Sonho com a pronúncia dela, muito doce e cadenciada, sonho com o seu sorriso celestial e imagino que ela se apaixonaria por mim depois de muita luta, muita conquista, e por se ter apercebido, durante uma ausência mais longa, que sente falta do meu humor e da minha barba rija lhe coçando as costas. Sonho que ela pareceria sempre mais nova do que eu, que mesmo se deixando engordar um bocadinho, manteria a pele aveludada e os cabelos sedosos e compridos, mas que de três em três anos os cortaria, só para me lembrar do quão bonito o seu rosto seria. Sonho com essa brasileira apaixonada por música, querendo dançar na sala, incomodando os vizinhos. Sonho com ela atarefada na cozinha, não porque tem que ser mas porque gosta de cozinhar coisas diferentes, experimentar novidades e exotices. Sonho com ela grávida, toda redonda, toda suada, sorrindo, reclamando, sorrindo, zoando dos meus medos e receios. Sonho com ela velhota, enrugada, mas com o seu sorriso de menina, recordando as nossas vidas juntos, reinventando histórias comuns, reescrevendo-as com mais sal e pimenta.

Sonho com uma brasileira.

1 de Julho de 2011

3 comentários:

Francisco Rocha disse...

Leio e releio as tuas publicações, já pensei várias vezes comentar, escrevi, apaguei e decidi não correr o risco de estragar algo tão belo com um comentário menos conseguido. Desta fez não resisti e escrevo para te agradecer os bons momentos que tenho passado a ler-te. Obrigada e continua a deliciar-nos com a tua escrita.
Abraço Francisco Rocha

Eileen Almeida Barbosa disse...

E no entanto, Francisco, que comentáriopio bem conseguido escreveste hoje, sinal, afinal, de que os outros não seriam muito diferentes... Sabes, um blogger é às vezes como um náufrago numa ilha deserta, sentado a meter cartas em garrafas que depois atira para o mar e todos os dias faz a ronda das praias a ver se veio alguma garrafa de volta... encontrar um comentário, ainda que curto, é sempre uma grande alegria. Significa um terra-à-vista. Abraço grande!

Francisco Rocha disse...

Fiquei encantado com a tua resposta, espero que o naufrago receba muitas garrafas de volta e que encontre o tão almejado porto seguro. Mas se atrás de cada garrafa for uma amigo a ilha deixa de ser deserta e terás uma legião de fãs a seguir-te. :)