Soncent

Soncent

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Gatos e cães

Não faço ideia de como me comportaria hoje com as pessoas se me tivessem dado todos os abraços que pedi durante a vida. Será que ainda abraçaria as pessoas? Tocá-la-ia enquanto falo? Cumprimentaria toda a gente com beijinhos, com uma mãozada, um elogio, um sorriso? Não sei.

Sei que quando andamos muito tempo com pessoas que não apreciam por aí além o contacto, que nos dão umas palmadinhas nas costas para se despacharem de nós, que não querem o nosso braço nos seus ombros porque ai de nós - estamos-lhes a amachucar a roupa - então retraímo-nos, tornamo-nos assim, distantes, com os braços cruzados, a cumprimentar à distância, a não saber mais em que momentos podemos pôr uma mão, se nos julgarão intromissas, lésbicas, pega-saias, lulas, shuingas.

E depois, encontrando alguém que foi como nós, apalpamos devagar o caminho em que antes corríamos, começamos com um abraço nas despedidas, depois também já nos abraçamos nas vindas, e se por acaso calha virmos de hiace desde o Tarrafal e está frio, então enfiámos o braço uma na outra e as nossas mãos tocam-se, cobrem-se, aquecem-se o caminho todo e sabe muito, muito bem, porque nós também somos gatos e cães, também gostamos de festas, de carinho, de conforto, de calor.

4 comentários:

Nadia disse...

Sei que estou nos teus pensamentos a escrever isto e a Ryana ate hoje diz-me que lhe fiz o mesmo. Nao o farei com o Zidan, alias passo a vida a dar-lhes abracos e beijinhos e gostaria de voltar o tempo para poder faze-lo contigo tambem.

Eileen Almeida Barbosa disse...

Estavas nos meus pensamentos mas não mais no mau sentido porque entretanto te tornaste praticamente na minha mãe na forma como me tens dado colo, apoio, conforto e outras coisas tão boas como abraços e beijos.
Dá esses abraços todos ao Zidan para que quando ele vier passar férias comigo, me mostre como é ter uma criança toda amorosa atrás de nós.

Anónimo disse...

Conheces a pessoa que lê e que comenta o teu blogue regularmente, ms a quem, contudo, tu não dás nenhuma bola? Não é que queira ver os meus coments publicados. I couldn't care less. Gostaria que tu comunicasses comigo, nem que fosse como uma crítica. Afinal de contas, já o fizeste uma vez!!!

Eileen Almeida Barbosa disse...

Conheço essa pessoa mas só reajo a ela se não vem toda agressiva e raivosa. Entendes?