Soncent

Soncent

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O Romance - Cap. XV

Ainda pensou em ir ter com eles, mas o ar de pânico devia ainda estar à volta dela e ela preferiu continuar em direcção a Sal Rei. Ainda com o sangue numa corrida vertiginosa e com os olhos no saco de praia cor-de-rosa.

Tinha que se ir embora da Boa Vista o mais depressa possível. E tinha que levar o dinheiro com ela. Todo esse dinheiro. Mas como fazê-lo? Quem saberia do dinheiro? Quem quer que o fosse receber, claro. E quem mais? Será que alguém a vira? Se sim, a vida dela corria perigo. Mais uma razão para se ir embora!

Aproximou-se do cais e foi ajudada por um pescador a atracar. Tomou um táxi para casa e, ainda com o taxista à espera, arrumou as suas coisas e foi para o aeroporto. O voo para o Sal partira uma hora antes. Íris teve que regressar num outro táxi, maldizendo o mundo, a Boa Vista, a TACV, a ASA e os governantes do país. Decidida a arquitectar uma história consistente para se ver livre de qualquer suspeita e poder ficar com o dinheiro. A primeira coisa a fazer era esconder o dinheiro.

Pensou em todos os sítios óbvios, e depois começou a pensar em sítios onde ninguém mexeria. Decidiu-se, após muito pensar, em metê-lo no saco da roupa suja. Embrulhou-o numa toalha de bidé e meteu-o entre saias, calcinhas e sutiãs. Não ficou muito satisfeita mas nesse momento, nada melhor lhe ocorria. A seguir, decidiu que teria que ir à sede da polícia, dizer que não vira Maurício e que, já que nada descobrira na Boa Vista, mais valia ir-se embora.

Entrou com a testa suada e as mãos a tremerem. Viu os dois agentes que tinham ido à Praia de Chaves, sorriu-lhes e perguntou-lhes:
- Vocês conseguiram alguma coisa?

O mais alto dos dois fez que não com a cabeça e foi o mais baixo o atrevido que quase matou Íris:

- Vimo-la a si.

2 comentários:

velu disse...

Eillen,
Vejo k incluiste meu blog na tua "concorrência desleal". Pelo facto, meu obrigado esperando sinceramente que o visites de vez em quando, apesar de minhas actualizações meio espaçadas.
Abraço amigo,
Vera de Deus

Eileen Almeida Barbosa disse...

Olá Vera. Não tens nada que agradecer. Só incluo blogs de que gosto. É o meu "índice" quando quero ler, vou pescando um por um. Mas força, actualiza! Fica bem! Eileen